Newsletter
Te envio essa semente do avião. Com esse pôr do sol maravilhoso nos convidando para mais uma reflexão.
Estou voltando para casa depois de completar a meia maratona do Rio de Janeiro.
Ano passado estive aqui nessa mesma prova e corri 10 km depois de ficar 15 anos sem correr devido a um acidente que sofri que quase me tirou a vida.
Hoje foram 21km… veja, um ano depois. 12 meses, 13 ciclos lunares. Vários momentos de altos e baixos. Não foi do dia para a noite.
Essa corrida de hoje foi tão especial e ao mesmo tempo apenas um treino para um desafio maior que eu me propus a fazer este ano.
Eu tinha me esquecido do quão importante a corrida é para mim, não é sobre correr mais rápido…
Voltar a correr com a mentalidade de hoje me faz ver algumas coisas que agora quero compartilhar com você:
Por que estou te trazendo isso hoje?
No início da nossa Semente eu te disse que meu progresso é algo que venho construindo há um ano.
Quantas vezes queremos resultados imediatos?
Quantas vezes deixamos de fazer escolhas que sabemos serem as melhores em nossas vidas, mas as descartamos por saber que elas exigirão mais tempo e mais da nossa atenção?
E se olhássemos para nossos desafios não como obstáculos a serem vencidos rapidamente, mas como jornadas a serem percorridas com presença e consciência?
Por muitos anos, confundi pausa e reflexão com perda de tempo e falta de vontade. Começava as coisas por motivação e desistia sem pelo menos me dar conta.
Hoje eu aprecio muito mais parar um pouco e analisar com calma o que tenho ou não feito e, a partir de então, tomar uma decisão consciente de que no caminho poderão haver momentos onde eu venha a querer desistir.
Mas como minha decisão foi sólida e fundamentada em um querer consciente, eu continuo na jornada.
Tem sido assim na corrida.
Tem sido assim na nova criação da PA.
Tem sido assim na educação dos meus filhos.
Tem sido assim no relacionamento que venho construindo com meu marido.
Tem sido assim com a Semente.
Te escrever também me ajuda a lembrar das escolhas que fiz.
Como nos lembra Angela Duckworth
“A paixão por objetivos de longo prazo não é sobre intensidade, mas sobre consistência. É sobre se levantar dia após dia e fazer o trabalho necessário.”
“Garra: O Poder da Paixão e da Perseverança”
🌱 Sua Semente desta semana:
Talvez você tenha desafios em outras áreas da sua vida. Esta semana, te convido a refletir sobre eles com um olhar mais compassivo e estratégico:
🔍 Identifique – Que desafio tem ocupado seus pensamentos ultimamente? Escolha um que seja significativo para você neste momento.
⏱️ Analise o tempo – Há quanto tempo você está nessa jornada? Se acabou de começar, dê-se permissão para estar no início. Se já está há algum tempo, reconheça o caminho percorrido.
❤️ Verifique a importância – Quanto esse desafio realmente importa para você? (Lembra da nossa semente da semana passada?) É algo que ressoa profundamente ou apenas uma expectativa externa?
🧭 Trace um caminho realista – Considerando sua vida atual, quais passos pequenos e consistentes você pode dar em direção a esse desafio?
🌿 Permita-se pausas – Onde, em sua jornada, você pode incluir momentos de pausa e reflexão sem culpa?
Lembre-se: cada desafio tem seu próprio tempo. A beleza está tanto na jornada quanto na chegada.
O avião está pousando… agora vou cuidar dos meus pequenos.
Vejo você,
Com amor,
Mi 🪴
Entre na lista de espera da PA 🌱
Se você se identificou com essa reflexão sobre desafios e jornadas, saiba que na Produtividade Acolhedora juntas para criar uma relação mais saudável com seus desafios pessoais, encontrando o equilíbrio entre persistir e respeitar seus próprios ritmos.
Meu último vídeo 🎥
Nele, compartilho insights sobre como deixar de correr atrás do tempo e começar a vivê-lo de verdade. Se você quiser se aprofundar um pouco mais nessa forma diferente de ver a vida, clique e assista.
No Comments on 🏃♀️ E se a imprensa estiver sabotando seu sucesso?